A Prefeitura de Santa Isabel realiza, neste sábado (27), uma ação especial de vacinação contra a influenza. A imunização acontecerá das 9h às 17h, na Praça Fernando Lopes (Galeria), e será destinada a toda a população a partir dos 6 meses de idade.
A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal em um período de maior circulação de vírus respiratórios, quando aumentam os casos de gripe e outras doenças respiratórias.
Para receber a dose, basta comparecer ao local durante o horário de atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores levem, preferencialmente, um documento com foto e a carteira de vacinação, o que contribui para a atualização do histórico vacinal.
A vacina contra a influenza é considerada uma das principais medidas de prevenção contra formas graves da gripe, ajudando a reduzir o número de internações, complicações e óbitos, especialmente entre pessoas mais vulneráveis.
Além da ação especial deste sábado, a imunização continua sendo oferecida durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santa Isabel, atendendo a população em geral.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação como medida de proteção individual e coletiva, contribuindo para reduzir a circulação do vírus e proteger toda a comunidade durante o período de maior incidência de doenças respiratórias.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se